Microsoft 365: o que é, como funciona e principais vantagens

O Microsoft 365 é um conjunto de softwares composto pelo Word, Excel e Power Point, que é o Pacote Office. Em vez de comprar cada um desses programas, você pode fazer uma assinatura para utilizá-los no seu computador ou smartphone. Seja para uso pessoal ou profissional, a assinatura desse conjunto de programas traz diversos recursos […]

Microsoft 365: o que é, como funciona e principais vantagens

O Microsoft 365 é um conjunto de softwares composto pelo Word, Excel e Power Point, que é o Pacote Office.

Em vez de comprar cada um desses programas, você pode fazer uma assinatura para utilizá-los no seu computador ou smartphone.

Seja para uso pessoal ou profissional, a assinatura desse conjunto de programas traz diversos recursos que ajudam a organizar documentos, fazer apresentações, entre outros.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Microsoft 365. Continue a leitura e saiba mais.

O que é Microsoft 365?

O Microsoft 365 está disponível desde 2011, sendo fornecido como uma assinatura cobrada mensalmente ou anualmente.

Ele oferece um conjunto de serviços online que inclui e-mail empresarial de classe, armazenamento de arquivos e ferramentas que otimizam a comunicação entre funcionários, clientes e parceiros da empresa, junto com aplicativos de desktop tradicionais.

Existem várias opções de pacotes disponíveis para licenciar o programa, incluindo versões para uso pessoal, estudantes, empresas e instituições de ensino.

Também há versões online exclusivas do Office para dispositivos móveis. Isso permite aos usuários o acesso a versões básicas das aplicações do Office gratuitamente, mas com funcionalidades reduzidas.

Quais são as principais aplicações do Microsoft 365?

O programa oferece uma série de recursos e funcionalidades para pessoas e empresas, facilitando a rotina e o planejamento.

Com os aplicativos corretos, você pode tornar suas atividades mais produtivas e os resultados mais eficazes.

Dentre as principais aplicações, podemos citar:

Microsoft Word

O Word permite que você edite e formate textos selecionando fontes, estilos e tamanhos diferentes, de acordo com o que for melhor para a atividade que você está realizando.

Seja para criar um relatório ou formatar um texto, o Word continua sendo uma das melhores opções do mercado. É intuitivo, prático e fácil de usar.

Excel

O Excel é amplamente utilizado por empresas que desejam criar e editar planilhas para organizar dados importantes.

Ele possui ferramentas gráficas e tabelas de cálculo que facilitam o trabalho dos profissionais que utilizam a plataforma.

Os gráficos mostram dados de maneira visual, para que assim, seja possível realizar análises de forma mais detalhada e realista.

Além disso, suas séries de fórmulas matemáticas pré-desenhadas geram resultados imediatos e eficazes, o que ajuda profissionais e empresas a economizar tempo e recursos.

Powerpoint

Mesmo com o desenvolvimento e lançamento de ferramentas parecidas, o Powerpoint continua sendo o mais utilizado em apresentações corporativas.

Ele possui ferramentas específicas para você criar slides de acordo com as suas preferências e necessidades.

Outlook

O Outlook é um programa de gerenciamento de informações que também faz parte do Microsoft 365.

Através dele, você pode enviar, receber e organizar e-mails, além de contar com recursos de filtragem e organização.

Também é possível manter uma lista de contatos, definir lembretes e compartilhar calendários com outros usuários.

Teams

O Teams é um ferramenta desenvolvida para aumentar a colaboração entre equipes, principalmente entre aquelas que trabalham de forma remota.

Ele funciona como um espaço de trabalho baseado em um chat que facilita a integração entre usuários e ferramentas, para otimizar a comunicação e organizar o trabalho.

Os membros conseguem compartilhar informações em tempo real e fazer reuniões com recursos específicos para isso.

Keepit para Microsoft 365: qual a importância?

O Microsoft 365 é uma ferramenta muito utilizada por quem deseja melhorar a gestão empresarial e os processos internos.

Contudo, como o uso dela envolve diversos dados e informações confidenciais, que só devem ser acessados por pessoas autorizadas, é muito importante identificar soluções para tornar seu uso ainda mais seguro.

Uma dessas ferramentas é o Keepit - uma plataforma de backup e recuperação de saas que pode ser integrada com outras tecnologias.

Com essa abordagem, você vai otimizar sua experiência com o Microsoft 365, explorando ao máximo tudo que tem disponível, enquanto mantém a certeza de estar protegido e aproveitando as funcionalidades de uma ferramenta inovadora e personalizada.

Aliás, você sabia que os dados nativos do 365 são retidos por apenas 28 dias? E não há possibilidade de extensão. Além disso, não abrange todo o cenário de perda de dados.

Nesse caso, a aplicação e integração com o Keepit se torna ainda mais importante para salvar e proteger informações cruciais para o seu negócio.

Quais os principais benefícios do Keepit para Microsoft 365?

As duas soluções possuem objetivos bem específicos e, quando integradas, torna-se possível otimizar o uso do Microsoft 365.

Em relação aos principais benefícios do Keepit para essa plataforma, podemos mencionar:

Facilidade de uso

O Keepit é uma plataforma prática e intuitiva. Por isso, mesmo usuários com pouca experiência não enfrentam dificuldades ao acessar os recursos disponíveis. 

Dessa forma, não é necessário oferecer treinamentos, já que o Keepit é fácil de configurar e utilizar. Sua instalação é rápida e a interface do usuário é intuitiva, o que torna a restauração de dados ainda mais eficiente.

Recuperação de dados

A perda de dados, infelizmente, é um dos problemas mais frequentes nas empresas.

Atualmente, os negócios dependem cada vez mais de informações para criar campanhas, analisar as interações com os clientes, acompanhar processos internos e externos, entre outros.

Então, quando algum problema relacionado a perda ou roubo de dados ocorre, os prejuízos costumam ser muito grandes, já que a empresa terá que investir seu tempo e recursos financeiros para resolver a situação.

Mas com uma ferramenta específica e adequada para isso, o processo de recuperação de dados se torna prático e conveniente.

Não importa se você deseja recuperar apenas um e-mail ou um conjunto de dados, a restauração flexível possibilita a recuperação de informações que podem ter sido excluídas acidentalmente.

Economia de tempo

Economize tempo através de uma interface intuitiva, simples e de rápida configuração.

Quando se utiliza uma ferramenta muito complexa ou que não atende às atuais demandas do mercado, torna-se mais difícil recuperar dados essenciais.

Isso significa que você e a equipe de profissionais responsáveis têm que investir muito mais tempo na restauração de dados.

Porém, com uma ferramenta como o Keepit, todo o processo ocorre em minutos, permitindo economizar tempo e ter acesso a recursos muito mais eficientes, projetados para aumentar a segurança e a proteção das informações.

Para saber mais, entre em contato com a Brinov e fale com um de nossos consultores.

Juntos, podemos potencializar a segurança e a eficiência dos processos tecnológicos na sua empresa.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos