6 problemas que você pode evitar com o uso do Keepit
O Keepit é um software especializado em backup e recuperação na nuvem, sendo considerado uma ótima ferramenta para empresas que desejam aumentar a segurança dos dados. Há vários problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, já que ele oferece os recursos necessários para proteger dados de forma eficaz, rápida e inovadora. Nos […]
O Keepit é um software especializado em backup e recuperação na nuvem, sendo considerado uma ótima ferramenta para empresas que desejam aumentar a segurança dos dados.
Há vários problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, já que ele oferece os recursos necessários para proteger dados de forma eficaz, rápida e inovadora.
Nos últimos anos, o número de ataques cibernéticos aumentou consideravelmente. Além disso, erros humanos e a falta de uma política de segurança costumam agravar a situação.
Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos explicar os principais problemas que você pode evitar com o uso do Keepit e, assim, deixar as informações internas da sua empresa devidamente protegidas.
Continue a leitura e saiba mais.
Quais são os principais benefícios do Keepit?
Antes de saber quais são os problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, é importante entender quais são os benefícios dessa ferramenta.
O Keepit é uma plataforma de backup e recuperação de SaaS, que oferece uma abordagem eficiente e automatizada para proteção de dados nessas aplicações.
Dentre os principais benefícios, podemos citar:
• Backup automático: esse processo se refere a automatização das tarefas de backup. As cópias de segurança são feitas de modo frequente, conforme a estratégia definida.
• Recuperação de erros: caso ocorra algum tipo de erro, o Keepit atua de maneira imediata para restaurar dados.
• Fácil de usar: é uma ferramenta simples e intuitiva, que pode ser usada até mesmo por quem não tem muita experiência, o que ajuda a empresa a economizar tempo e recursos.
• Armazenamento ilimitado: organizações lidam com um grande volume de dados e, por isso, não podem depender de ferramentas que oferecem armazenamento limitado.
• Restauração rápida de dados: a recuperação prolongada pode trazer prejuízos para as empresas, caso algum problema aconteça. O ideal é que os dados sejam restaurados o quanto antes.
Quais são os problemas que você pode evitar com o uso do Keepit?
A ferramenta oferece diversos benefícios para empresas de diferentes tamanhos e nichos, protegendo informações e arquivos importantes que não podem ser excluídos ou acessados por terceiros.
Sendo assim, há vários problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, como por exemplo:
1. Perda de dados acidental
O Keepit é projetado para criar cópias de backup de forma automática e regular.
Quem nunca passou pela angústia de excluir um documento por engano ou ver a tela do computador travar depois de concluir um trabalho?
São situações que podem acontecer. Mas com o Keepit, as chances de você perder arquivos de forma acidental diminuem consideravelmente.
Ele protege os arquivos empresariais, assegurando que você tenha acesso aos seus dados sempre que necessário.
Como o processo é configurado para funcionar de forma regular, você não precisa se preocupar em fazer backups manuais.
Sendo assim, a perda de dados acidental é um dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit.
2. Ataques cibernéticos
A segurança de dados é uma prioridade, já que durante a rotina de trabalho, você irá lidar com informações confidenciais da empresa, dados de clientes e transações financeiras.
Nada disso pode ser excluído sem planejamento, e muito menos, acessado por pessoas não autorizadas e hackers.
Qualquer ataque no sistema pode resultar em graves prejuízos financeiros, além de prejudicar a imagem da organização.
Um dos tipos de ataque que mais preocupa as empresas é o malware, que, basicamente, é um tipo de software malicioso que explora vulnerabilidades em sistemas e redes. Os principais danos causados são problemas técnicos que prejudicam a funcionalidade do sistema e do site.
As invasões cibernéticas são alguns dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit.
Ele protege suas informações contra danos causados por vírus e malwares, que geralmente atacam unidades de armazenamentos locais.
3. Problemas de conformidade e regulamentações
Problemas de conformidade e regulamentações são questões críticas para empresas que lidam com dados sensíveis.
O não cumprimento das regulamentações pode resultar na perda da confiança dos clientes.
Mas esse é um dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, já que ele oferece uma segurança adicional para manter os dados salvos em um local devidamente protegido.
4. Dificuldade de implementação
O Keepit é uma plataforma intuitiva e fácil de configurar.
As etapas de configuração são simples e garantem que a implementação seja acessível, até mesmo para profissionais com pouca experiência técnica.
Desse modo, a dificuldade de implementação é um dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit.
Além disso, o suporte oferece assistência técnica durante a implementação, caso seja necessário. Ou seja, se surgir qualquer tipo de dúvida, é só entrar em contato com a equipe de especialistas.
5. Interrupções
Diversos tipos de interrupções podem ocorrer, incluindo desde falhas de hardware até ataques cibernéticos.
Quando acontecem, prejudicam a continuidade das operações. Ou seja, os profissionais não conseguem continuar suas atividades, o que afeta a conclusão de processos e as entregas para os clientes.
As interrupções são alguns dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit, já que é possível recuperar dados críticos de forma rápida após incidentes desse tipo, diminuindo o tempo de inatividade.
Quando a empresa demora para recuperar arquivos e informações que deveriam estar disponíveis imediatamente, ela perde boas oportunidades e receita.
Mas com o uso dessa ferramenta, a sua empresa consegue restaurar dados de forma ágil e com uma ampla cobertura.
É um dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit de forma extremamente rápida, antes de as interrupções causarem qualquer prejuízo.
6. Fraudes no sistema
Você sabia que essa ferramenta oferece uma infraestrutura à prova de adulterações e criptografia de ponta?
A criptografia protege dados contra roubos e alterações, aumentando a segurança interna.
Quando os dados são armazenados no Keepit, eles são submetidos a um processo de criptografia e, assim, ficam muito mais protegidos.
As fraudes no sistema são alguns dos problemas que você pode evitar com o uso do Keepit.
Se você quer aumentar a segurança de dados da sua empresa, conheça as soluções do Keepit através do nosso site.
No nosso blog, você consegue se atualizar sobre as principais tendências e inovações tecnológicas, além de conhecer os melhores softwares e ferramentas para o seu negócio.
Para saber mais, é só entrar em contato com a nossa equipe.