Keepit: a solução cloud de backup para aplicações SaaS que você precisa conhecer

As empresas estão cada vez mais utilizando dados para entender o comportamento dos clientes, controlar processos internos e otimizar a tomada de decisões. Sendo assim, os dados fazem parte do ambiente corporativo. Entretanto, nos últimos anos, o aumento de ataques virtuais aumentou consideravelmente. Além disso, não podemos deixar de mencionar os riscos relacionados à perda […]

Keepit: a solução cloud de backup para aplicações SaaS que você precisa conhecer

As empresas estão cada vez mais utilizando dados para entender o comportamento dos clientes, controlar processos internos e otimizar a tomada de decisões.

Sendo assim, os dados fazem parte do ambiente corporativo. Entretanto, nos últimos anos, o aumento de ataques virtuais aumentou consideravelmente.

Além disso, não podemos deixar de mencionar os riscos relacionados à perda e exclusão acidental de informações importantes. Por esse motivo, o uso de softwares específicos para proteger arquivos e documentos empresariais é essencial.

Uma das melhores ferramentas para isso é o Keepit. Se você deseja saber mais sobre como ele funciona e quais são seus benefícios, continue a leitura.

O que é o Keepit e para que serve?

O Keepit é uma ferramenta de proteção e de recuperação de dados na nuvem, que permite que você aproveite diferentes tecnologias e serviços sem se preocupar com a perda de dados.

É fácil de configurar, tornando seu uso acessível até mesmo para aqueles que não possuem muita experiência com o software.

Aliás, ele possibilita diferentes opções de restauração para você recuperar e encontrar informações em pouco tempo.

E é nesse cenário que o Keepit se mostra como uma solução que garante proteção para empresas de diferentes tamanhos e setores.

Ele otimiza e protege diferentes ferramentas que você provavelmente utiliza no seu trabalho, como por exemplo:

•  Microsoft Office 365;

• Google Workspace;

• Zendesk;

• SalesForce.

Quais são os principais benefícios do Keepit?

Agora que você já sabe o que é Keepit e como esse software funciona, está na hora de conhecer seus principais benefícios. Confira:

Suporte para aplicações SaaS

O SaaS (Software como Serviço) refere-se a softwares e soluções de tecnologia executados nos servidores das organizações provedoras, que disponibilizam acesso a essas aplicações através da internet.

Esse modelo elimina a necessidade de instalação local, já que a responsabilidade de gerenciar o acesso e a estrutura é do provedor de serviços em nuvem.

As empresas estão cada vez mais adotando soluções em nuvem, as quais otimizam a colaboração, ajudam a reduzir custos e facilitam a escalabilidade.

O avanço das aplicações SaaS trouxe mudanças positivas para as empresas. Contudo, junto com essas vantagens, também surgiram alguns desafios, como interrupções operacionais e prejuízos causados pela perda ou roubo de dados.

Portanto, para otimizar o uso de tais aplicações, torna-se essencial investir também em segurança, já que qualquer falha no armazenamento pode causar problemas e interrupções.

Como o Keepit oferece uma abordagem inovadora e automatizada para proteger dados, é considerado uma ferramenta segura para armazenar cópias de documentos e arquivos, facilitando a restauração.

Opções de restaurações avançadas

O serviço oferece funcionalidades personalizadas para proteger e recuperar dados, de acordo com o que for mais conveniente para o seu negócio.

Contar com tais recursos é importante para recuperar dados de forma rápida e eficaz, pois, qualquer falha no sistema, pode dificultar a continuidade das operações.

Então, o ideal é que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

Com o Keepit, esse processo acontece de forma eficiente, evitando a interrupção e os prejuízos causados por falhas no armazenamento de dados e até mesmo, invasões no sistema.

Backup automático e contínuo

O backup trata-se do processo de realizar cópias de dados, registros e aplicações.

Ou seja, uma solução de backup garante que sua empresa tenha mais confiança e proteção para continuar desenvolvendo novas soluções e negócios.

As cópias são armazenadas em locais secundários, como dispositivos de armazenamento externos, servidores remotos ou na nuvem.

Nos últimos anos, as soluções em nuvem começaram a ser mais utilizadas, já que elas oferecem muita segurança e praticidade, mas sem que você tenha que aumentar os custos.

Ao automatizar o processo de backup, você reduz o risco de perda de dados. Caso ocorra qualquer tipo de falha inesperada, as informações são facilmente recuperadas.

Através de softwares personalizados, como o Keepit, torna-se muito mais fácil fazer isso.

As cópias são feitas em tempo real, assegurando que nenhuma mudança passe despercebida.

Proteção contra falhas humanas e ataques cibernéticos

Nos últimos anos, pudemos observar um grande aumento no número de ataques virtuais e tentativas de invasões em sistemas.

Infelizmente, criminosos virtuais sabem o quanto esses dados são importantes para as empresas e tentam se aproveitar de brechas e falhas para roubar informações e arquivos confidenciais.

Nesse cenário, não dá apenas para contar com a sorte ou utilizar ferramentas desatualizadas ou genéricas demais, isto é, que não levam em conta as necessidades do seu negócio.

As soluções personalizadas são essenciais para que você proteja dados e arquivos, evitando que eles possam ser acessados por pessoas não autorizadas.

Além disso, falhas humanas acontecem. Um funcionário pode deletar um arquivo acidentalmente, por exemplo.

Com o uso de programas como o Keepit, você evita que qualquer imprevisto possa causar grandes problemas para a sua empresa, como interrupções nos serviços.

Esses erros também prejudicam a recuperação da empresa, fazendo com que clientes e parceiros percam um pouco da confiança que tinham.

A melhor opção é sempre evitar que casos assim aconteçam, e a maneira mais eficaz de fazer isso é usando ferramentas personalizadas com todos os recursos necessários para proteger dados e realizar backups, como o Keepit.

Integração

Você sabia que o Keepit se integra facilmente a ferramentas que você já utiliza no dia a dia?

Assim, você consegue otimizar o uso de tais aplicações e aumentar a segurança.

O Keepit oferece suporte abrangente para o backup dessas plataformas, aumentando a segurança e facilitando a recuperação de dados em caso de falha.

Então, se você utiliza serviços como o Google Workspace ou Salesforce, por exemplo, pode otimizar ainda mais o uso deles.

Keepit e Brinov

A Brinov trabalha com as melhores soluções tecnológicas do mercado, para que a sua empresa possa contar com o que há de mais moderno e inovador no ambiente digital.

Ao escolher a Brinov como provedora do Keepit no Brasil, você tem acesso a melhor plataforma de backup em nuvem, através de uma experiência personalizada e adaptada às demandas do seu negócio.

Revolucione o processo de backup e segurança de dados na sua empresa com o Keepit e seus recursos exclusivos.

Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos