Microsoft Dynamics 365: o que é e principais benefícios

O Microsoft Dynamics 365 é conhecido por ser uma suíte de aplicativos empresariais. Entretanto, suas funcionalidades e recursos vão muito além disso. Essa solução de gestão empresarial pode trazer benefícios que ajudam a otimizar a experiência do cliente e as operações internas de uma empresa. Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos explicar como essa […]

Microsoft Dynamics 365: o que é e principais benefícios

O Microsoft Dynamics 365 é conhecido por ser uma suíte de aplicativos empresariais. Entretanto, suas funcionalidades e recursos vão muito além disso.

Essa solução de gestão empresarial pode trazer benefícios que ajudam a otimizar a experiência do cliente e as operações internas de uma empresa.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos explicar como essa ferramenta funciona e quais as vantagens que ela oferece ao seu negócio. Quer saber mais? Continue a leitura!

O que é Microsoft Dynamics 365?

O Microsoft Dynamics 365 é um conjunto de aplicativos de negócios baseados em nuvem que oferece tudo o que você precisa para CRM (Customer Relationship Management) e ERP (Enterprise Resource Planning).

Basicamente, ele conta com aplicativos inteligentes que auxiliam no planejamento de recursos e gerenciamento do relacionamento com os consumidores.

Os aplicativos são flexíveis, pois permitem que as empresas escolham e personalizem as ferramentas de acordo com suas necessidades e objetivos.

Como o programa é baseado na nuvem, os dados podem ser acessados remotamente e integrados a outras ferramentas da Microsoft, como o Office 365, por exemplo.

Microsoft Dynamics 365: quais são as principais aplicações?

Dentre as principais aplicações disponíveis no software, podemos citar:

1. Vendas

A ferramenta ajuda os negócios a gerenciar o seu ciclo de vendas, desde a prospecção até a conclusão, já que o aplicativo disponibiliza recursos para gerenciar leads e fechar vendas.

Além disso, também é possível rastrear contatos, automatizar processos repetitivos e analisar o desempenho das vendas.

Como você pode ver, uma equipe de vendas consegue utilizar o Dynamics 365 para várias operações relacionadas a vendas e, assim, pensar em melhores estratégias e aplicar mudanças sempre que for necessário.

2. Marketing

Você sabia que a ferramenta proporciona uma visão de 360° dos consumidores?

Essa visão ampla ajuda a identificar falhas na comunicação interna e em estratégias que dificultam a atração e a fidelização de clientes.

A boa notícia é que o portfólio do Dynamics 365 inclui recursos que auxiliam na criação e execução de campanhas de marketing para diferentes etapas do funil de vendas.

3. Serviços de atendimento ao cliente

Outra aplicação muito interessante é o serviço de atendimento, considerado uma das atividades mais importantes para o sucesso de uma empresa.

As funcionalidades disponíveis melhoram a experiência do cliente em diferentes pontos de contato, permitindo a automatização de tarefas repetitivas.

Dessa forma, os profissionais responsáveis podem concentrar seus esforços em estratégias para aprimorar o atendimento, elevando o nível de satisfação do cliente.

Com insights obtidos dos dados de atendimento, sua empresa pode identificar tendências de mercado e tomar decisões eficazes.

4. Operações

Ao automatizar tarefas e integrar dados, a plataforma ajuda a otimizar processos e a concluir operações do negócio.

A unificação de diferentes áreas da empresa, como marketing e finanças, proporciona uma visão ampla dos processos e atividades em andamento.

Keepit para Microsoft Dynamics 365: quais as principais vantagens?

O Microsoft Dynamics 365, assim como outras ferramentas da Microsoft, é considerado seguro e passa por atualizações constantes para aprimorar a experiência do usuário e aumentar a proteção do sistema.

Isso inclui recursos como criptografia e autenticação em vários fatores. Com a facilidade de integração, é possível elevar ainda mais a segurança da ferramenta.

O Microsoft Dynamics 365 é um dos serviços que possui cobertura do Keepit.

O Keepit é uma solução tecnológica que protege os dados da empresa e auxilia na conformidade com regulamentações.

Dessa forma, ao integrar essas duas soluções, torna-se possível utilizar o Dynamics 365 de maneira mais prática e segura.

Em relação aos principais recursos do Keepit para Zendesk, podemos citar:

Acesso baseado na nuvem

A computação em nuvem permite o fácil acesso a softwares e processamento de dados por meio da internet. 

Devido à segurança e conveniência, a computação em nuvem ganhou a preferência de muitas empresas que lidam com dados e informações importantes, necessitando de armazenamento em um local de fácil acesso e seguro.

Como o Microsoft Dynamics 365 é baseado na nuvem, ele pode ser acessado de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet. Isso é ainda mais importante para profissionais que trabalham remotamente, mantendo a produtividade mesmo fora do escritório.

Recuperação rápida

A perda e o roubo de dados, infelizmente, são problemas que acontecem nas empresas.

Contudo, existem diversas formas de evitá-los, como por exemplo, treinamento.

Mas com o Keepit, você consegue recuperar dados de forma extremamente rápida quando for necessário.

Desse modo, caso haja algum problema, ele será resolvido rapidamente, pois você poderá recuperar os dados que precisa de forma praticamente instantânea e com muita segurança.

Isso evita que você tenha que interromper operações importantes para a sua empresa.

Redução de custos

Assim como outras plataformas em nuvem, o Microsoft Dynamics 365 também ajuda a economizar recursos financeiros.

É que com essa forma de armazenar e gerenciar arquivos, você não precisa investir em infraestrutura robusta para uso. Afinal, a nuvem oferece uma plataforma pronta, específica para isso.

A vantagem da integração com o Keepit, é que você consegue reduzir custos relacionados à segurança virtual, já que as duas ferramentas oferecem recursos otimizados e por um valor acessível, de acordo com as necessidades da empresa.

Integração com outros sistemas

Quando a empresa já utiliza outros sistemas de softwares, ela pode fazer a integração para garantir a eficiência e a produtividade.

A integração, muitas vezes, é essencial para facilitar a execução de atividades e trazer uma visão ampla de diferentes sistemas e projetos.

Como saber se o Microsoft Dynamics 365 é a melhor solução para a sua empresa?

Nos últimos anos, passamos por grandes transformações relacionadas à tecnologia e à execução de atividades nas empresas. Diversas ferramentas surgiram e outras foram aprimoradas.

E o Microsoft Dynamics 365 é um dos softwares que podem ajudar a sua empresa a otimizar o fluxo de informações e realizar atividades com mais clareza e eficiência.

É importante lembrar que o uso da solução pode ser adaptado de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio, já que há várias funcionalidades disponíveis.

Assim, torna-se possível otimizar tarefas e estratégias relacionadas às vendas e ao marketing da empresa.

Se você quer saber mais sobre esse software inovador e completo, entre em contato com a Brinov e fale com um de nossos consultores.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos