5 fatores que tornam o Keepit simples de usar

Você já precisou utilizar uma ferramenta digital e descobriu que ela era muito complexa? Que as informações eram confusas e as funcionalidades não eram bem especificadas? Caso a resposta seja sim, saiba que esse é um problema comum. Muitos provedores de softwares acabam deixando de lado um detalhe extremamente importante: a experiência de uso. Com […]

Gustavo Stiefano Gustavo Stiefano

<strong>5 fatores que tornam o Keepit simples de usar</strong>

Você já precisou utilizar uma ferramenta digital e descobriu que ela era muito complexa? Que as informações eram confusas e as funcionalidades não eram bem especificadas?

Caso a resposta seja sim, saiba que esse é um problema comum.

Muitos provedores de softwares acabam deixando de lado um detalhe extremamente importante: a experiência de uso.

Com isso, os usuários acabam tendo dificuldades com essas plataformas e, consequentemente, se sentem frustrados por não conseguirem realizar as ações que pretendiam.

Esse é o seu caso? Então vale a pena conhecer o Keepit. Ele é uma ferramenta de proteção e recuperação de dados na nuvem robusta, mas ao mesmo tempo simples e que todos podem usar com facilidade — mesmo se você não for expert em tecnologia.

Logo abaixo, falaremos mais sobre o Keepit e suas principais características de usabilidade. Continue a leitura deste artigo!

Como funciona o Keepit?

O Keepit é uma plataforma de backup na nuvem que, juntamente com os seus serviços SaaS, protege seus dados, além de recuperá-los em caso de acidentes, perdas ou ataques.

O diferencial dessa solução é a simplicidade. Diferentemente de outras ferramentas, usar o Keepit não requer treinamento — ele é bastante intuitivo e capaz de ser implementado em poucos minutos e por qualquer membro da sua equipe.

E mesmo sendo prático, esse serviço não deixa de ser eficiente; a infraestrutura global do Keepit garante a segurança avançada das informações armazenadas nas principais aplicações da sua empresa — sejam elas do Microsoft 365, Google Workspace, entre outros.

Qual a importância da usabilidade para plataformas digitais?

Quando uma solução é lançada no mercado, um dos aspectos que definem o seu sucesso é, sem dúvidas, o quão usável ela é.

Isso significa que não adianta ter um bom design e centenas de funcionalidades se a ferramenta não for “amigável” ao usuário.

E é disso que se trata a usabilidade: das características que tornam um produto simples e facilmente executável. 

Resumidamente, a usabilidade é um princípio fundamental para definir a qualidade de uma solução, em especial os softwares. 

Afinal, quando você e sua equipe interagem com produtos digitais, o mais importante é que eles atendam às suas necessidades sem precisar perder tempo tentando descobrir como funcionam, certo?

Mas o que torna uma ferramenta digital fácil de ser usada? O Keepit, por exemplo, abrange alguns fatores que tornam a experiência de uso mais satisfatória. Confira a seguir.

O que torna o Keepit simples de usar? 

A partir das demandas mais comuns de ambientes de trabalho remoto, o Keepit adaptou a sua interface para atender os princípios básicos de usabilidade, trazendo aos usuários uma solução moderna e prática.

Para isso, ele procura responder às seguintes questões:

  • O usuário está sendo apresentado à funcionalidade certa?
  • Essa funcionalidade está sendo mostrada no momento ideal?
  • Ela vai funcionar para a pessoa que está usando?

Levando isso em consideração, confira 5 fatores que tornam o Keepit simples de usar:

1. Aprendizado rápido

Segundo o Keepit, os usuários acessam a aplicação por dois motivos principais:

  • Para ter certeza de que tudo está correndo bem;
  • Para recuperar dados perdidos.

Sendo assim, a maioria das equipes corporativas encontram extrema facilidade para entender as funções do Keepit, o que economiza tempo e dinheiro, além de evitar a frustração de não conseguir acessar os dados e recuperá-los quando for preciso.

2. Consistência

Softwares usáveis não são apenas fáceis de aprender, eles garantem que o usuário saiba o que fazer quando voltar a utilizá-los, mesmo depois de certo tempo.

Pensando nisso, o Keepit tem um sistema consistente, ou seja, segue as mesmas ideias e reforça o reconhecimento de todas as funções de sua interface

3. Eficiência

O Keepit não considera o número de cliques como indicador de sucesso do cliente, mas sim quantos foram necessários para alcançar os objetivos pretendidos na plataforma.

Esse é um aspecto que define a eficiência da ferramenta: priorizar a qualidade e não a quantidade.

Então, se o problema da sua empresa consegue ser resolvido em poucos passos, isso significa que o Keepit é uma solução eficiente que está sempre trabalhando para executar suas funções — tudo isso sem prejudicar a produtividade da sua equipe.

4. Recuperação de erros

Se o software é consistente e de rápido aprendizado, o número de erros é bem menor.

Porém, caso aconteça algum problema, o Keepit atua na recuperação imediata, para que a sua organização realize tarefas sem preocupações.

5. Design focado no usuário

O Keepit também trabalha com design mais centrado no usuário, ou seja, a prioridade é oferecer total controle sobre o que pode ser feito.

Afinal, fatores estéticos são interessantes, mas uma ferramenta bem otimizada e fluida cria uma experiência mais proveitosa, além de permitir que você e seus colaboradores se concentrem no que realmente importa para a organização.

Quer saber como implementar essa ferramenta na sua empresa e garantir a segurança dos seus dados? Entre em contato com a Brinov.

Somos uma empresa especializada em revenda de software e serviços de nuvem e temos o objetivo de ajudar o seu negócio a se preparar para o futuro através das melhores soluções digitais.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos