Microsoft Power Platform: o que é e como pode ajudar o seu negócio?

Nos últimos anos, surgiram diversas tecnologias com recursos inovadores para aumentar a eficiência e a produtividade no ambiente de trabalho. Nesse contexto, a Microsoft Power Platform trouxe um conjunto de ferramentas que oferecem soluções para desafios complexos. A principal finalidade dessa plataforma é facilitar a realização de determinadas tarefas, mesmo para quem não domina a […]

Microsoft Power Platform: o que é e como pode ajudar o seu negócio?

Nos últimos anos, surgiram diversas tecnologias com recursos inovadores para aumentar a eficiência e a produtividade no ambiente de trabalho. Nesse contexto, a Microsoft Power Platform trouxe um conjunto de ferramentas que oferecem soluções para desafios complexos.

A principal finalidade dessa plataforma é facilitar a realização de determinadas tarefas, mesmo para quem não domina a tecnologia ou possui pouca experiência na área.

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos nos aprofundar melhor nos benefícios da Microsoft Power Platform e mostrar como ela pode ajudar o seu negócio.

Além disso, você irá descobrir como aumentar a segurança e otimizar o uso dessa plataforma.

Continue a leitura e saiba mais.

O que é Microsoft Power Platform?

A Microsoft Power Platform é um conjunto de ferramentas da Microsoft que auxiliam na criação de soluções personalizadas, mesmo entre aqueles com pouca experiência em programação avançada.

Esses recursos interconectados, automatizam processos e analisam dados de modo mais eficaz, criando soluções integradas para empresas de todos os tamanhos.

Quais produtos estão inclusos na Microsoft Power Platform?

A plataforma inclui quatro componentes principais:

1. Power BI

O Power BI é uma ferramenta bem importante da Power Platform, que permite construir relatórios e visualizá-los de maneira interativa. Dessa forma, torna-se mais fácil tomar decisões eficazes.

Através desse recurso, a empresa pode se conectar a várias fontes de dados, para reunir informações em único local. A centralização ajuda na organização e na identificação de dados importantes.

Em relação às principais funcionalidades da ferramenta, podemos citar opções avançadas de visualização e recursos que facilitam a colaboração, permitindo que colaboradores descubram insights valiosos e compartilhem informações estratégicas com outros membros da equipe.

Os dados são apresentados de maneira clara e objetiva, o que facilita a compreensão e a análise.

2. Power Automate

Anteriormente conhecido como Microsoft Flow, o Power Automate otimiza fluxos de trabalho e tarefas repetitivas, que consomem muito tempo e recursos. Através dele, os profissionais podem criar processos eficientes para simplificar atividades complexas.

Por estar integrada aos aplicativos do Microsoft 365 e às redes sociais, essa ferramenta permite a automatização dessas aplicações, aumentando a produtividade e a agilidade. Isso é possível sem a necessidade de código-fonte.

Outra vantagem desse recurso é contar com fluxos predefinidos criados pela Microsoft.

3. Power apps

O Power Apps é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos de baixo código, auxiliando na criação de aplicativos para a web sem a necessidade de habilidades extensivas e aprimoradas de programação.

O objetivo dessa ferramenta é justamente ser acessível, fazendo com que profissionais com diferentes níveis de experiência criem apps funcionais.

Sua interface visual facilita o desenvolvimento de aplicativos. Além disso, é possível usar modelos pré-construídos.

4. Power Virtual Agents

O Power Virtual Agents é uma ferramenta da Microsoft Power Platform que permite a criação de chatbots baseados em Inteligência Artificial.

Os chatbots são tecnologias que ajudam a fornecer respostas rápidas para usuários, independentemente do horário ou do dia em que a pergunta ou solicitação é feita.

Ele fornece respostas objetivas para questões frequentes, resolve problemas que exigem conversas um pouco mais complexas e até mesmo oferece suporte aos consumidores.

Keepit para Microsoft Power Platform: qual a importância?

O Keepit é uma plataforma de backup e recuperação SaaS que pode ser integrada com diversas soluções tecnológicas utilizadas pelas empresas.

Com ele, você consegue guardar e recuperar dados rapidamente, evitando que qualquer imprevisto, como perda ou roubo de informações, resulte em prejuízos financeiros ou prejudique a reputação da empresa.

O Power Platform, como você já sabe, auxilia no desenvolvimento de soluções únicas para negócios.

Embora seja uma ferramenta segura, assim como as outras que pertencem à Microsoft, você pode aumentar ainda mais a segurança se utilizar o Keepit, que possui recursos exclusivos para proteger arquivos e documentos confidenciais.

Basicamente, através da integração, você pode realizar backups frequentes de acordo com as necessidades da empresa.

Confira, abaixo, os principais benefícios do Keepit para Microsoft Power Platform:

Restauração rápida e simplificada

Quando a restauração é feita através de ferramentas ultrapassadas e que não possuem os recursos adequados, o processo ocorre de maneira lenta e ineficiente.

Como as empresas estão cada vez mais dependentes de dados, é essencial pensar em formas e soluções de tornar a restauração mais rápida.

E com o Keepit, você pode restaurar dados para locais originais ou baixar arquivos individuais.

Por isso, ele facilita a restauração de dados no Microsoft Power Platform.

Recuperação de dados

Se você já teve que lidar com a perda de dados em algum momento, sabe o quanto esse processo pode ser estressante e desgastante para a empresa. 

Afinal, essas informações podem envolver dados confidenciais ou serem utilizadas para criar campanhas de marketing e aprimorar o relacionamento com o consumidor. 

Em caso de perda de dados no Microsoft Power Platform, o Keepit facilita a restauração, permitindo recuperar itens específicos ou conjuntos de dados.

Segurança

A segurança virtual é uma das principais preocupações das empresas.

Nos últimos anos, infelizmente, o número de ataques virtuais aumentou consideravelmente, causando graves prejuízos para as organizações.

E uma das formas de evitar que isso aconteça, é utilizando ferramentas adequadas e específicas para otimizar a segurança virtual.

O Keepit é uma solução tecnológica excelente para realizar backup e restaurar dados.

Ele mantém altos padrões de segurança para manter as informações armazenadas, assegurando o cumprimento das normas de privacidade e segurança de dados.

Flexibilidade

Há diferentes opções de planos e você pode escolher o mais adequado de acordo com a realidade atual do seu negócio. 

O primeiro passo para selecionar o plano ideal é considerar a sua necessidade de armazenamento. Além disso, é importante identificar os recursos mais relevantes, como, por exemplo, backup automático ou retenção de dados. 

Se sua empresa precisa cumprir regulamentações específicas, saiba que existem planos que oferecem recursos de conformidade adequados. 

Também é fundamental verificar se o plano pode ser escalado de acordo com o crescimento da sua empresa. Ao avaliar esses fatores, você consegue otimizar ainda mais o uso do Keepit para Microsoft Power Platform. 

E se deseja conhecer melhor os benefícios dessa ferramenta, entre em contato com a Brinov e fale com um de nossos consultores.

Quer adquirir uma solução de backup de SaaS e reforçar a segurança dos dados da sua empresa?

Falar com um consultor Seta
Esse artigo foi útil para você? Avalie!
Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter

Assine nossa newsletter com conteúdos exclusivos